29/11/2010

Cornuália


Cornuália -  s.m. Região e península da Grã-Bretanha habitada por maridos traídos.
            A região experimenta grande popularidade desde que o príncipe Charles, após a morte de sua esposa e um amigo, passou a freqüentar a localidade. Ele que já era Duque, depois do episódio, assumiu a condição de Rei honorário dos cornos locais. Temendo voltar a usar o capacete de touro, Charles tomou uma providência drástica: casou-se com um tribufu chamado Camilla Parker-Bowles que recebeu o título de duquesa da Cornuália. Até hoje Charles gozava de certa tranqüilidade em relação ao episódio, mas agora o assunto volta à tona.
 O príncipe William ignorando a maldição do anel, ofereceu um de esmeralda em troca de um de couro. Coitado, vai descobrir da pior maneira o quanto anel de couro pode rimar com peruca de touro. Mas para resolver este assunto ele poderá contar com a ajuda e experiência de seu pai, o Rei que já foi confundido com um Viking.
Apesar dos cornos possuírem uma homeland, muito antes dos primeiros registros da globalização estes já tinham se espalhado worldwide. Não se pode precisar a data da diáspora dos cornos, mas o rei Charles tem discípulos em todo planeta.  No ducado apenas 3.500 seguem a cartilha do Cornualês e passam recibo. No resto do mundo as estimativas chegam a milhões. Há cornos de todas as etnias, religiões, classes sociais, idades, tribos e até mesmo nas diferentes opções sexuais. Há quem diga que os primeiros cornos foram os Vikings que, após longas jornadas em terras além mar encontravam, ao voltar para casa, um número maior de filhos do que tinham deixado ao partir
Hoje o assunto é polemico, e muitas vezes evitado. Para os de maior interesse no assunto apresentamos uma lista com tipos mais comuns. Isso permitirá uma rápida identificação de amigos, parentes, vizinhos, além de evitar que o caro leitor faça parte do grupo dos distraídos.



Agnóstico - Se defende afirmando a impossibilidade de       conhecer a natureza última das coisas.(Não há como ter certeza deste tipo de coisa)
Banana - A mulher vai embora e deixa uma penca de filhos.
Cebola - Vê a mulher com outro e chora.
Denorex -Não parece, mas é.
Elétrico - Quando lhe  falam que ele é, ele responde: "Tô ligado".
Frio - Leva chifre e não esquenta.
Garganta - Diz que vai fazer e acontecer. Só diz.
Hircino - Usa cavanhaque e leva um chifrinho,  de bode.
Inexperiente - Corno de primeira viagem.
Japa - Todo mundo o manda abrir os olhos.
Latu Sensu - Corno com especialização.  Possui todas as técnicas: mora longe, estuda a noite e viaja no fim de semana sem a mulher.
Matemático - Vê a mulher fazendo 69 com outro, vai para o bar, pede uma 51, resolve se matar. Faz as contas, entra no carro e sai a 120 por hora.
Nadador -   Descobre que é corno e nada.
Obediente - A mulher manda ele ver se ela está lá na esquina e ele vai.
Puxa saco - Vive falando bem do Ricardão para a mulher.
Queima rosca - Aposta o furico que a mulher não o trai.
Realista - Sabe que não da mais no couro, então deixa a mulher se divertir.
Sadomasoquista - Gosta de chegar a casa no meio do dia, sem avisar.
Teimoso -  Teima que aquela mulher na casa dele, parecida com a dele, na cama dele, com outro não é a dele. Se for, o outro é ele.
Urubu - Fica com o resto.
Vingativo - Quer comer a mulher do Ricardão.
Xará - Se chama Ricardo e quando é avisado que tem Ricardão na casa ele, ele resolve fazer regime.
Zumbi - Passa a noite acordado com medo de dormir de touca.                                                                           
A lista é extensa e seria necessário um apêndice só para o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário